terça-feira, 30 de novembro de 2010

De mal com São Pedro

Oi fofoletes!!!
E aí, como estão?
Eu digo que estou de mal com São Pedro, ele não está colaborando com a minha pessoa e com meu trabalho. Por quê? Meninas o Numa Casinha um Atelier é um grande sonho meu, que sabe lá Deus quando se tornará realidade, tenho que me contentar com a minha realidade atual que é, pra quem não sabe, Numa SALINHA um Atelier owwwwww good..............vocês não tem noção do caos que está instalado na minha sala, pois pra quem não lembra eu comentei aqui com vocês que peguei uma encomenda de quase 200 peças e fiquei feliz como pinto no lixo, porém estou convivendo diarimente com a tragédia de ter tudo isso dentro de casa, tentando me adaptar e fazer menos bagunça possível (como????), não sei, tentando....Na hora da sujeira pesada como lixar e pintar faço do lado de fora, pois moro em casa então fica mais fácil, porémmmmmmm quando chove......chove.....chove..... e não tem parado de chover em cima da minha casa, é sério....
Imaginem que eu estou usando um compressor e não pode ter vento....só venta na minha casa, é suuuuper legal, então cansei de esperar o vento dar trégua, peguei um mega papelão, fiz de parede encima da minha mesinha, na sala, e mandei ver...... e a tinta também mandou ver na minha casa toda, cai pó de tinta na casa inteira,  a sorte é que é só o pó e não pinta tudo.....porém, canseiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii de ver tudo branco e na sexta-feira parei de trabalhar as 23:00 hs e quando olhei ao redor pensei, terei que limpar a casa pois o niver da Zhara é no domingo, e se deixar pro sábado sei que não terei pique.....então com o braço quase caindo de tanta dor (imaginem o que é segurar o compressor o dia inteiro, pesado, até a noite, meu braço formiga inteiro e tem hora que não comando meus movimentos) resolvi fazer faxina as onze da noite e terminei só o pó as 2:00 da madruga...............estava mega bem no sábado, imaginem.....enfimmmmm, depois dessa resolvi que não uso nem fffffffffff........dddddddddd.........oooooooooo mais o compressor na sala....e assim estou me pegando com São Pedro que resolveu tirar onda com a minha cara, basta eu começar a trabalhar e lá vem ele, dando o ar dos canivetes e me enxotando pra dentro de casa, impedindo que eu cumpra com meu trabalho.
Isso foi um desabafo...extenso....
Quando ele deixar eu terminar mostro pra vocês, por enquanto vejam a bagunça......
Agora já livrei minha mesa dessa bagunça, mudei a sala toda e fiquei com um cantinho só pra mim...

Depois volto pra mostrar a minha pilhazinha no niver dela, que foi muito muito simples, só pra família...
Beijocas pra vocês!
*Ü*

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Uma varanda ao pôr-do-dol


Então havia um cenário, um papel de scrap, mini vasinho, sempre vivas e um banquinho....e eu, pensando no que fazer com eles...
O engraçado é que antes de eu mesma saber o que fazer com eles, a Zhara já tinha absoluta certeza do que queria fazer, pelo menos com o banquinho, ela simplesmente se apossou da miniatura, colocava-o no chão e tentava sentar encima dele (ãmmmm?) então como ela é um bebê e não é uma miniatura não foi possível em nenhuma tentativa ter êxito em sua façanha (KKKKKKKKK) e aos prantos com muita raiva do tal banquinho ela gritava SENTAR, SENTAR e a mim restava as dores na barriga de tanto rir da vontade frustrada dela em sentar no banquinho, imaginem que para eu tirar este banquinho dela para pintar e finalizar o trabalho foi um parto, ela o via sendo pintado e não se conformava que o banco estava na minha mão e não embaixo do seu bumbum rsrs.
Eu precisava definir uma situação para o tal cenário afinal ele não é um cenário comum como um ambiente da casa né....então olhei por algum tempo e imaginei ali ser uma varanda iluminada de laranja por um lindo pôr-do-sol, já a Dri disse que imagina ser um parque...
Idéias a parte continuo achando que é uma varanda ao pôr-do-sol....
O que acharam?
Beijos queridas!  *Ü*






sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PAP falso couro com esponja marinha e costura em relevo

Mais um "papizinho" emagrecendo meu micro, maridoco agradece....eu quem fiz? não não, foi senhorita Carol, vamos aprender e fazer também! Espero que gostem!                           




                                                                                                                                                                                           
Frasqueira em MDF com falso couro
Material
•Frasqueira em MDF
•Tinta acrílica nas cores: Sombra queimada, terra siena tostada e avelã (MC)
•Patina cera chocolate (MC)
•Diluente líquido (MC)
•Fluidificador (MC)
•Laca chinesa (MC)
•Dimensional brilhante 3D Marfim (ACR)
•Esponja marinha
•Pincel macio 20
•Pincel de cerdas 20
•Pincel de cerda sintética 1e1/2” (COND)


Execução

•Vamos trabalhar diferente do convencional, não aplique nenhuma base na peça, vamos trabalhar direto com o tom de fundo do MDF.
•Aplique duas demãos de tinta acrílica com fluidificador na cor sombra queimada, usando o pincel macio. Faça a primeira, espere secar 30 minutos e repita a segunda demão. Lave o pincel com água.
•Separe as três cores de tinta acrílica sobre um suporte plano.
•Hidrate a esponja marinha, sem deixar que a água se acumule na mesma.
•Inicie o esponjado na peca, iniciando a aplicação pelo tom mais claro.
•Faca um esponjado leve bem alternado. Volte com o tom intermediário, retirando apenas o excesso da outra cor na esponja sem lavá-la.
•Esponje o tom médio alternadamente sem que o mesmo entre muito no tom anterior.
•Retire o excesso da tinta, mas não lave a esponja.
•Coloque a esponja sobre o tom mais escuro das tintas selecionadas, retire o excesso e trabalhe com o terceiro tom intercalando com os outros anteriores. Lembre-se que até então não usamos o gel.
•Deixe secar esta etapa de três tons esponjados.
•Coloque o gel na bandeja, trabalhe agora para fechar e unir os tons anteriores intercalados. Use somente os dois tons mais escuros, exclua neste momento o tom mais claro.
•Feche delicadamente o trabalho anterior com os dois tons mais escuros unidos ao gel, para que o mesmo proporcione uma transparência e desta forma a tinta superior com gel, faca o trabalho de união dos tons abaixo e não de cobertura total.
•Lave a esponja com água imediatamente e deixe secar antes de guardá-la. Deixe secar a peca por 06 horas.
•Perceba que o tom de fundo do MDF serve como ponto de luz no acabamento do couro.
•Separe a patina cera chocolate e suje o pincel de cerdas com a mesma o suficiente para patina o trabalho realizado sem que a pátina se fixe muito na tinta baixo, dando a peca um efeito de união e leve envelhecimento.
•Deixe secar por meia hora e lustre com um pano macio e limpo.
•Separe a laca chinesa e coloque um pouco em um recipiente limpo. Com um pincel limpo de cerdas sintéticas, aplique uma camada fina de laca chinesa sobre toda a peca.
•Deixe secar por 24 horas.
•Para fazer as costuras nas laterais, use a tinta relevo 3D na cor marfim e com o bico da própria tinta, faça traços por volta da peça, emoldurando-a com o acabamento de costura.
•Deixe secar por 06 horas.
Coloque a alça e o parafuse o fecho.


Dicas
•Limpe o pincel de laca chinesa e pátina cera com diluente líquido.
•Caso o pincel de cerdas seque com pátina cera, limpe com água e sabão que a mesma se desgruda.
•Use como godet uma base plana para facilitar o trabalho com a esponja marinha.
•Lave a esponja imediatamente após seu uso.
•Corte a esponja em quatro partes para facilitar o trabalho, pois estamos trabalhando sobre uma superfície pequena.
•Após a aplicação da laca chinesa, espere o tempo certo de secagem para que se necessitar de um aspecto mais brilhante retome uma segunda aplicação.

                                                      Beijocasssss *Ü*

terça-feira, 16 de novembro de 2010

1º tão esperado encontro!

Oie! Como andam? Aqui não ando, corro!
Estão vendo que estou num vai e vem, hora sumo hora apareço, e assim caminha a humanidade kkkkk, gostaria de me desculpar com as queridas que me visitam, eu logo colocarei minhas visitas em dia tá, estou com saudades de cheretar a casinha de vocês!
E a dias atrás enfim aconteceu um encontro que já esperava a tempo, uma pena que outras não puderam ir, conheci as queridas Aline e Dri e só confirmei o que já sabia, são duas fofas!
Os maridocos e namoridocos também marcaram presença, e assim se fez o churras infelizmente num dia frioooooooooooo e chuvoso, onde a ventania foi a sensação, ah, sem contar na sensação Zhara, que para variar não parou nem por 1 segundo, então todos comiam e conversavam enquanto eu e Ronaldo (maridoco) participavamos da mini maratona ao redor do prédio, estilo revezamento, atrás da maratonista Zhara, que humilhantemente deixava todos os outros competidores para trás. Neste dia enquanto comia minha comida gelada entre uma corrida e uma parada e milhões de tentativas de terminar um assunto que haviamos começado, resolvi e entendi de uma vez por todas que minha filhotinha tem um QUE bem grande de hiperatividade então quando resolvermos fazer um passeio como este só se for com uma babá a tiracolo e que aguente a maratona que está por vir, caso contrário é melhor não sair de casa, é sério e vocês não tem noção, salvo Aline e Dri que puderam ver a energia esbaldada da minha pulguinha kkkkkkkkk.´
Mesmo assim conhecê-las foi muito muito bom, faltou uma arte para completar, rsrsrs, na próxima iremos preparadas né meninas!
Uma fotinho do acontecimento não pode faltar!
O vento fez a cabeçade todaskkkkkkk....
Da esquerda para direita Dri, eu e Li.
A Zhara estava um tanto ciumenta neste dia, separando qualquer pessoa que resolvesse se aproximar kkkkkkk, a Dri levou um chega pra lá, a mamãe é minha! rsrsrs...

Meninas, eu simplesmente amei e logo está na hora de marcar outro!
Beijocas pra todas vocês!
*Ü*