terça-feira, 14 de setembro de 2010

O que vocês acham???

Olá amiguinhas, tudo bem com vocês?!!
Por aqui mudança de planos... eu disse que a Zhara estava em adaptação na escolinha né, pois é, não está mais, a menina ficou doente mais de uma semana por ter ido 3 dias à escola, aí fui levá-la ontem novamente e só me desagradou o que vi. A Zhara se acabando de chorar e a professoras querendo me por pra fora da escola a todo custo, dizendo que se eu ficasse seria pior................................espera um pouco, eu estava observando tudo de longe, sem que ela me visse, segundo que adaptação é assim, a mãe fica um pouco junto, depois sai de perto e se a criança se descabela você aparece mais um pouquinho e assim vai, na primeira semana. Eu não concordei em ir embora e continuei de longe, a Zhara chorou tanto que se vomitou inteira,uma tia da escola (não a professora) foi lavá-la, não usou nenhum sabonete, me trouxe ela fedendo vomito e achando que estava bem limpa, e a calça dela estava toda vomitada e ela não ia trocar,aí eu lavei ela e achei aquilo um absurdo, ela pegou a roupa vomitada daZharae me trouxe num saco sem ter ao menos passado na água pra tirar o grosso, isso pra mim é outro absurdo, quer dizer que se a criança vomita elas simplesmente enfiam a roupa dentro da bolsa da criança e lá fica fedendo o dia inteiro???O que custa passar na água??? Aí chega a hora dos bebês lavarem as mãozinhas... não usam nenhum sabonete (helooooowwww, somente água não limpa nada, certo?) e a toalha pra secar é nojenta, mais velha e sja impossível, achei o cûmulo. As portas dos banheiros sempre abertas e nenhuma atenção é dada a isso, minha filha é uma que não pode ver um vaso sanitário que lava as mãos lá dentro, imaginem como eu ficaria aqui em casa pensando que minha filha poderia estar lavando as mãos na privada e lambendo elas ao mesmo tempo??? Ninguém resolveu ver se precisava trocar a fralda dela, e nos dias em que lá estive eu é que as lembrava que aquele bebê ali fez cocô, aquele ali precisa limpar o nariz, aquele está com aboca suja....pra fechar com chave de ouro.....
Na hora de ir embora a professora me disse: _vê se amanhã você deixaela e vai pra casa, pois com você aqui fica mais difícil, a gente quer falar de um jeito com ela e por você estar aqui a gente fica sem jeito de falar com ela, tá!          ?????????????????????????????????????         ?????????????????????????????
NÃO ENTENDI, ALGUÉM AÍ ME EXPLICA???????????????????
Que jeito é que ela quer falar com minha filha que na minha frente não pode??????????????????????
Não precisa falar mais nada né meninas, cheguei em casa, conversei com o marido e optamos por uma babá meio período, que é o que ela ficaria na escola pra eu poder trabalhar em casa. Hoje já resolvi tudo, é uma senhora que já cuidava da bebê de uma amiga, cuidadosa e de confiança, querem saber como estou? Muito mais tranquila e feliz, a Zhara vai estar sob meus olhos, com a higiene necessária, sem socar a mão na privada, sem se descabelar de tanto chorar e principalmente sem ninguém que não seja eu ou o pai dela pra falar com ela em tom diferente, achei isso um absurdo sem tamanho.
No ano que vem vou procurar uma escola melhor, que tenha o básico, a higiene, acho que na mais simples e mais barata isso não deveria faltar, mas nem tudo é como a gente imagina que é, tenho pena das crianças que lá estão e não entendem pra reclamar e dos pais que não conseguiram ver o que eu pude ver.

Do post abaixo:
Achei que a foto da caixa de doces não mostrou como deveria as delícias que fiz, rsrsrs, então vai uma melhorzinha aí, dá ou não água na boca???
Meninócas beijinhos no coração de cada uma de vocês!!!

                           *Ü*

5 comentários:

  1. Amiga!!!
    Concordo 100% com sua atitude... Que palhaçada isso que fizeram com a Zhara.. Um absurdo..
    Ano que vem vc coloca ela em uma escolinha boa... Mas por enquanto deixe ela com a babá msm... Assim vc fica mais tranquila...
    Sobre o sabonete, pode usar sim!! Já fiz o teste e não sai!!!! kkk
    bjinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!!!
    Que história horrivel! Onde já se viu isso? falta de higiene é o cúmulo!! E se não cuidam da higiene, que é o básico, não vão cuidar de mais nada né?
    E essa de, querer ficar mais a vontade para falar como quer com sua filha?? Ahhh... eu ficaria louca com isso tbm..
    Fez muito bem!!
    Beijoss
    Sua caixa está mega apetitosa...rs...

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi foi por estas e outras coisas que preferi ficar em casa cuidando dos três abri mão de algumas coisas,mas agora com eles mais crescidos indo bem na escola a educação que damos vi que valeu a pena,ainda ontem estava comentando com meu Marido sobre isto.
    Parabéns pela sua iniciativa vc é como eu fico olhando tudo pra ver como é.
    Recentemente mudei o caçula de escola porque falaram que ele precisava de Fono,é uma história um pouco grande mas pra resumir ele não precisava de Fono coisa nenhuma e tá indo super bem na nova Escola a Auto Estima Aumentou é outro Garoto só vc vendo pra ver a diferença.Também tenho pena das outras crianças que lá ficaram e as mães pagando Fono.
    Gabi tava com saudades dos seus posts rsrsr.

    Bjks Mil!!!! Parabéns Viva a Gabi!!!

    Rosangela

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi td joia?
    E a Zhara tudo bem?
    Estamos com saudades de seus posts!!!
    Olha tem Sorteio lá no blog fiz uma parceria bem bacana acho que vc vai gostar rsrsr.

    Beijos e um Ótimo Domingo!!!
    Ro

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi rsrsr obrigada pelos parabéns quem sabe da proxima vez né.Quando chegar aqui em casa te conto o que veio dentro rsrr.
    Mas vc tem mais uma chance né,tem sorteio no meu Blog e ainda da tempo de vc participar uhuuuuuuuuuu.
    Vai com fé que dá.Até domingo posto a foto do outro Mimo meu e da Va.

    Beijos Mil e Sorte!!!

    Ro

    ResponderExcluir