terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fotinhos da festinha da Zhara

Oie, tudo joinha com vocês?

Meninas, como disse no post anterior a minha pequena duracel fez 2 aninhos de linda vida para minha maior felicidade no dia 28 de novembro, e nós andamos numa correria só por aqui, tanta correriaque nem pensamos em fazer uma festinha grande pra ela, como foi no 1º aninho.
Resolvemos fazer algo bem simples, bemmmmm simples mesmo, só pra família, que é só a do Ro, pois a minha família está a mil quilômetros daqui, em Chapecó -Sc (vamos passar as férias lá, como de costume e eu pareço pinto no lixo de tão feliz, fico contando os dias e minha mãezinha conta até os minutos kkkkkkkkk eta dona Lore heim! ) então veio só a fam´lia e a madrinha da duracel kkkkkkk....
Eu queria mesmo assim fazer uma decoraçãozinha pra fotografar e ela saber que seu niver foi devidamente comemorado, então peguei tudo que sobrou e eu guardei da festa passada ....tipo nunca jogue nadinha fora, pode ser útil em outro momento, e me foi, muitíssimoooo útil, os balões, os enfeites em eva, fitilhos, pratinhos, e  até os chapéuzinhos ( que não serviram pra nenhuma foto pois a pilhazinha não parava com ele na cabeça).
Enfim meninas, de uma recordação, que era o que queria, pois eles nessa idade ainda nem sabem o que é a comemoração de aniversário.
Fotinhos:








O aniversário era dela e quem ganha um super, mega, master, blaster carinhoso beijo fui eu! Gente, filho é tudodebom.com.br, eu não sabia o quanto poderia ser feliz antes da Zhara existir.
E sobre festinha, lembro que antigamente as festas não eram assim tão grandes como são hoje em dia, e meus aniversários sempre foram assim simplesinhos, em casa mesmo, e vou dizer uma coisa, elas são muito boas, e podemos sim fazer uma festa legal sem gastar horrores de dinheiro, então VIVA A FESTA!!!!!
É isso amadas!
Beijocas ....... *Ü*

terça-feira, 30 de novembro de 2010

De mal com São Pedro

Oi fofoletes!!!
E aí, como estão?
Eu digo que estou de mal com São Pedro, ele não está colaborando com a minha pessoa e com meu trabalho. Por quê? Meninas o Numa Casinha um Atelier é um grande sonho meu, que sabe lá Deus quando se tornará realidade, tenho que me contentar com a minha realidade atual que é, pra quem não sabe, Numa SALINHA um Atelier owwwwww good..............vocês não tem noção do caos que está instalado na minha sala, pois pra quem não lembra eu comentei aqui com vocês que peguei uma encomenda de quase 200 peças e fiquei feliz como pinto no lixo, porém estou convivendo diarimente com a tragédia de ter tudo isso dentro de casa, tentando me adaptar e fazer menos bagunça possível (como????), não sei, tentando....Na hora da sujeira pesada como lixar e pintar faço do lado de fora, pois moro em casa então fica mais fácil, porémmmmmmm quando chove......chove.....chove..... e não tem parado de chover em cima da minha casa, é sério....
Imaginem que eu estou usando um compressor e não pode ter vento....só venta na minha casa, é suuuuper legal, então cansei de esperar o vento dar trégua, peguei um mega papelão, fiz de parede encima da minha mesinha, na sala, e mandei ver...... e a tinta também mandou ver na minha casa toda, cai pó de tinta na casa inteira,  a sorte é que é só o pó e não pinta tudo.....porém, canseiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii de ver tudo branco e na sexta-feira parei de trabalhar as 23:00 hs e quando olhei ao redor pensei, terei que limpar a casa pois o niver da Zhara é no domingo, e se deixar pro sábado sei que não terei pique.....então com o braço quase caindo de tanta dor (imaginem o que é segurar o compressor o dia inteiro, pesado, até a noite, meu braço formiga inteiro e tem hora que não comando meus movimentos) resolvi fazer faxina as onze da noite e terminei só o pó as 2:00 da madruga...............estava mega bem no sábado, imaginem.....enfimmmmm, depois dessa resolvi que não uso nem fffffffffff........dddddddddd.........oooooooooo mais o compressor na sala....e assim estou me pegando com São Pedro que resolveu tirar onda com a minha cara, basta eu começar a trabalhar e lá vem ele, dando o ar dos canivetes e me enxotando pra dentro de casa, impedindo que eu cumpra com meu trabalho.
Isso foi um desabafo...extenso....
Quando ele deixar eu terminar mostro pra vocês, por enquanto vejam a bagunça......
Agora já livrei minha mesa dessa bagunça, mudei a sala toda e fiquei com um cantinho só pra mim...

Depois volto pra mostrar a minha pilhazinha no niver dela, que foi muito muito simples, só pra família...
Beijocas pra vocês!
*Ü*

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Uma varanda ao pôr-do-dol


Então havia um cenário, um papel de scrap, mini vasinho, sempre vivas e um banquinho....e eu, pensando no que fazer com eles...
O engraçado é que antes de eu mesma saber o que fazer com eles, a Zhara já tinha absoluta certeza do que queria fazer, pelo menos com o banquinho, ela simplesmente se apossou da miniatura, colocava-o no chão e tentava sentar encima dele (ãmmmm?) então como ela é um bebê e não é uma miniatura não foi possível em nenhuma tentativa ter êxito em sua façanha (KKKKKKKKK) e aos prantos com muita raiva do tal banquinho ela gritava SENTAR, SENTAR e a mim restava as dores na barriga de tanto rir da vontade frustrada dela em sentar no banquinho, imaginem que para eu tirar este banquinho dela para pintar e finalizar o trabalho foi um parto, ela o via sendo pintado e não se conformava que o banco estava na minha mão e não embaixo do seu bumbum rsrs.
Eu precisava definir uma situação para o tal cenário afinal ele não é um cenário comum como um ambiente da casa né....então olhei por algum tempo e imaginei ali ser uma varanda iluminada de laranja por um lindo pôr-do-sol, já a Dri disse que imagina ser um parque...
Idéias a parte continuo achando que é uma varanda ao pôr-do-sol....
O que acharam?
Beijos queridas!  *Ü*






sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PAP falso couro com esponja marinha e costura em relevo

Mais um "papizinho" emagrecendo meu micro, maridoco agradece....eu quem fiz? não não, foi senhorita Carol, vamos aprender e fazer também! Espero que gostem!                           




                                                                                                                                                                                           
Frasqueira em MDF com falso couro
Material
•Frasqueira em MDF
•Tinta acrílica nas cores: Sombra queimada, terra siena tostada e avelã (MC)
•Patina cera chocolate (MC)
•Diluente líquido (MC)
•Fluidificador (MC)
•Laca chinesa (MC)
•Dimensional brilhante 3D Marfim (ACR)
•Esponja marinha
•Pincel macio 20
•Pincel de cerdas 20
•Pincel de cerda sintética 1e1/2” (COND)


Execução

•Vamos trabalhar diferente do convencional, não aplique nenhuma base na peça, vamos trabalhar direto com o tom de fundo do MDF.
•Aplique duas demãos de tinta acrílica com fluidificador na cor sombra queimada, usando o pincel macio. Faça a primeira, espere secar 30 minutos e repita a segunda demão. Lave o pincel com água.
•Separe as três cores de tinta acrílica sobre um suporte plano.
•Hidrate a esponja marinha, sem deixar que a água se acumule na mesma.
•Inicie o esponjado na peca, iniciando a aplicação pelo tom mais claro.
•Faca um esponjado leve bem alternado. Volte com o tom intermediário, retirando apenas o excesso da outra cor na esponja sem lavá-la.
•Esponje o tom médio alternadamente sem que o mesmo entre muito no tom anterior.
•Retire o excesso da tinta, mas não lave a esponja.
•Coloque a esponja sobre o tom mais escuro das tintas selecionadas, retire o excesso e trabalhe com o terceiro tom intercalando com os outros anteriores. Lembre-se que até então não usamos o gel.
•Deixe secar esta etapa de três tons esponjados.
•Coloque o gel na bandeja, trabalhe agora para fechar e unir os tons anteriores intercalados. Use somente os dois tons mais escuros, exclua neste momento o tom mais claro.
•Feche delicadamente o trabalho anterior com os dois tons mais escuros unidos ao gel, para que o mesmo proporcione uma transparência e desta forma a tinta superior com gel, faca o trabalho de união dos tons abaixo e não de cobertura total.
•Lave a esponja com água imediatamente e deixe secar antes de guardá-la. Deixe secar a peca por 06 horas.
•Perceba que o tom de fundo do MDF serve como ponto de luz no acabamento do couro.
•Separe a patina cera chocolate e suje o pincel de cerdas com a mesma o suficiente para patina o trabalho realizado sem que a pátina se fixe muito na tinta baixo, dando a peca um efeito de união e leve envelhecimento.
•Deixe secar por meia hora e lustre com um pano macio e limpo.
•Separe a laca chinesa e coloque um pouco em um recipiente limpo. Com um pincel limpo de cerdas sintéticas, aplique uma camada fina de laca chinesa sobre toda a peca.
•Deixe secar por 24 horas.
•Para fazer as costuras nas laterais, use a tinta relevo 3D na cor marfim e com o bico da própria tinta, faça traços por volta da peça, emoldurando-a com o acabamento de costura.
•Deixe secar por 06 horas.
Coloque a alça e o parafuse o fecho.


Dicas
•Limpe o pincel de laca chinesa e pátina cera com diluente líquido.
•Caso o pincel de cerdas seque com pátina cera, limpe com água e sabão que a mesma se desgruda.
•Use como godet uma base plana para facilitar o trabalho com a esponja marinha.
•Lave a esponja imediatamente após seu uso.
•Corte a esponja em quatro partes para facilitar o trabalho, pois estamos trabalhando sobre uma superfície pequena.
•Após a aplicação da laca chinesa, espere o tempo certo de secagem para que se necessitar de um aspecto mais brilhante retome uma segunda aplicação.

                                                      Beijocasssss *Ü*

terça-feira, 16 de novembro de 2010

1º tão esperado encontro!

Oie! Como andam? Aqui não ando, corro!
Estão vendo que estou num vai e vem, hora sumo hora apareço, e assim caminha a humanidade kkkkk, gostaria de me desculpar com as queridas que me visitam, eu logo colocarei minhas visitas em dia tá, estou com saudades de cheretar a casinha de vocês!
E a dias atrás enfim aconteceu um encontro que já esperava a tempo, uma pena que outras não puderam ir, conheci as queridas Aline e Dri e só confirmei o que já sabia, são duas fofas!
Os maridocos e namoridocos também marcaram presença, e assim se fez o churras infelizmente num dia frioooooooooooo e chuvoso, onde a ventania foi a sensação, ah, sem contar na sensação Zhara, que para variar não parou nem por 1 segundo, então todos comiam e conversavam enquanto eu e Ronaldo (maridoco) participavamos da mini maratona ao redor do prédio, estilo revezamento, atrás da maratonista Zhara, que humilhantemente deixava todos os outros competidores para trás. Neste dia enquanto comia minha comida gelada entre uma corrida e uma parada e milhões de tentativas de terminar um assunto que haviamos começado, resolvi e entendi de uma vez por todas que minha filhotinha tem um QUE bem grande de hiperatividade então quando resolvermos fazer um passeio como este só se for com uma babá a tiracolo e que aguente a maratona que está por vir, caso contrário é melhor não sair de casa, é sério e vocês não tem noção, salvo Aline e Dri que puderam ver a energia esbaldada da minha pulguinha kkkkkkkkk.´
Mesmo assim conhecê-las foi muito muito bom, faltou uma arte para completar, rsrsrs, na próxima iremos preparadas né meninas!
Uma fotinho do acontecimento não pode faltar!
O vento fez a cabeçade todaskkkkkkk....
Da esquerda para direita Dri, eu e Li.
A Zhara estava um tanto ciumenta neste dia, separando qualquer pessoa que resolvesse se aproximar kkkkkkk, a Dri levou um chega pra lá, a mamãe é minha! rsrsrs...

Meninas, eu simplesmente amei e logo está na hora de marcar outro!
Beijocas pra todas vocês!
*Ü*

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pra fazer e deliciar-se!

Olá garotinhas!
No fim de semana fomos a lugar muito mas muito legal que fica praticamente ao lado de casa e não sabíamos, aliás deixamos de ir a lugares muito legais por não pesquisarmos o que tem de bom por aí não é mesmo?!
Chama-se Cia dos Bichos e parece um mini zoológico, tem ovelhas, cabritinhos, vaquinhas, patinhos, gansos, pavão, cavalinhos e mais.... a diferença é que podemos entrar no ambiente dos bichinhos e alimentá-los, pode-se ficar ali o tempo que quizer e o carinho nos bichanos é totalmente liberado sem tempo pra acabar...é maravilhoso pras crianças! Os bichinhos são super bem tratados e isso é o mais importante, ates de qualquer coisa...
Além de passeio pelo local de charrete, tem a cozinha estilo total fazendinha, onde em meio a uma espécie de teatrinho as crianças são envolvidas e convidadas a aprender a fazer uma massa de biscoito maravilhosa, aprendem a lavar as mãozinhas antes de mexer na comida e uma série de coisas muito legais, elas colocam a mão na massa mesmo e depois os biscoitos são servidos para todos que ali estão...
Essa receita é excelente para fazer com os pequeninos e deixar a cozinha uma bagunça só, com direito a guerra de farinha e tudo mais rsrsrsrs, é tudo de bom!!! A Zhara ainda ta muito pequena pra isso, o máximo que ela faz com a massa é dividi-la em 1532 pedacinhos kkkkkkkk...mas logo chegamos lá!
A caca do dia foi não ter levado a câmera para fotografar tudo, é que o passeio não havia sido planejado......  :<( . Ah, o valor por pessoa é de 30,00, crianças até 2 anos não pagam, achei um valor justo, pois eles term custos para manter o local e os animas, chegando cedinho aproveita-se bem o tempo e pode-se almolçar por lá mesmo...
E no domingão....resolvemos fazer em casa a delícia de biscoito que aprendemos lá...só esquecemos de diminiuir a recetinha e......uma tonelada de biscoitos kkkkkkkkkkkk...





E corações + florzinhas + outras...
Assim estavam antes de ir ao forno...e...
Até em forma de pão doce tive que fazer porque não aguentava mais cortar a massa, e não foram só esse que estão vendo, ainda mandei duas travessas cheias para os vizinhos, nessas horas ébom ter vizinhos né kkkkkkkkk...para dar e receber é claro....rsrsrs
E com um cházinho....e um melzinho escorrendo em cma deles, ahhhhhh, como é bommmmm...
Vamos a receita:

* 2 caixas de creme de leite
* 2 copos (americano) de acúcar
* 2 copos (americano) de farinha fermentada
* 2 copos (americano) de côco ralado
* 3 ovos

A massa tem que ficar em ponto de massa de pão, sem grudar, caso esteja grudando acrescente mais farinha, lembrando que essa é a farinha que já tem fermento na composição. A quantidade de côco depende do gosto de cada um, pode ser menos como mais. Levar ao forno por 15 minutos e a delícia esta prontinha!
Usando a imaginação pode-se variar, a próxima vou acrescentar chocolate, hummmmmm....
O bom dela é que é muito rápida de se fazer então quando surge aquela visitinha inesperada ela é perfeita!

Quem se habilita? Vem me contar depois como ficou tá!!!
Beijocas pra todas!    *Ü*

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

HE e medicamentos, ãhmmmm?!!!

Boa segundinha pra todas, como vocês estão?!!!
Aqui em casa todo mundo passando por virose, pra variar, então tivemos uma semana passada péssima, inclusive no feriado...eu e Zhara de molho e o queridinho, meninas, o queridinho só trabalha, eu perdi o marido e ganhei só HE  e hehehehehehehehehehe, não significa risadinha não, isso não é que ânimo Gabi!!! é HORA EXTRA de trabalho dele mesmo, gente, não sei como aguenta, o maridinho já está a mais de 3 meses trabalhando todos os dias de 8 da manhã até 8, 9 horas da noite, e no fim de semana...uhuhuhuhuhuh HEHEHEHEHEHE plantão....eu morro de feliz!!!! Se vamos dar uma saída, ela tem que ser tipo DEFLEX, sabem, dois VV vai e volta rapidinho, e mesmo assim com o telefone em mãos pra atender possível emergência....resumindo a coisa vai de HE a HE e eu to felizzzzzzzzzzzzz felizzzzzzzzzzzzz...
E trabalhando na minha encomendinha, então peças novas tá meio difícil....Vou mostrar pra vocês duas caixas de medicamento que eu fiz a pouco tempo, espero que gostem delas!



A duas foram feitas pra mesma pessoa, que me pediu a primeira em branco e vermelho, e pediu pequena pois achou a minha caixa de medicamentos exageradaaaaa de grande, e eu disse que ela iria se arrepender por pedir menor...cabeça dura....rsrsrsrs, meses depois me pediu outra com urgência, pois não cabiam todos os remédios na caixa desesagerada, quem avisa amigo é não é rsrs, essa ela quiz em preto e branco...
Fiz decoupage nas partes ilustrativas com medicamentos e foi pintada a mão, usei o pinta bolinhas, amo ele...
Espero que tenham gostado e podem comentar tá! Fico feliz feliz quando interagem comigo e com o bloguito!
Boa semaninha pra todas tá!!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Caixa de fotos

Queridas, cansei de lotar meu computador com passo a passo que retiro da internet, então resolvi que o melhor é arquivá-los aqui, tem tudo a ver não é mesmo? Espero que além de me ajudar também ajude vocês, muitos deles ainda não fiz, e nem faria se o marido resolvesse dar cabo deles pra emagrecer o micro kkkkkkkk...


Caixa em MDF com 05 fotos (D65931)
Base de corte (TEC)
Tecidos com estampas pretas e brancas (04 variações)
Papel para scrapbooking (como base de colagem)
Estilete circular (TEC)
Régua de metal (TEC)
Tesoura para tecido (TEC)
Base para artesanato (TRU)
Tinta acrílica preta (TRU)
Volume (MC)
Tinta relevo dimensional branca (ACR)
Stencil arabesco e margaridas (OPA343)
Espátula plástica
Pincel macio 20
Rolinho de espuma

Fitas de cetim e gorgorão pretas e brancas
Verniz spray fosco (ACR)
Cola para recorte (TEC)
Cola spray 303 (TEC)

Execução do Passo a Passo
1.Aplique base para artesanato sobre toda a peça. Use o pincel macio. Aguarde a secagem e lixe em movimentos circulares. Limpe o pincel com água.
2.Pinte a caixa toda exceto a tampa com a tinta acrílica preta. Use o rolinho de espuma. Aguarde a secagem e repita a demão. Limpe o rolinho com água.
3.Cole os tecidos no papel para scrapbooking usando a cola spray 303.
4.Recorte quadrados dos tecidos colados no papel de 4×4 cm. Use a régua de metal sobre a base de corte e o estilete circular.
5.Faça um esboço dos papéis intercalando geometricamente cada modelo para que não se repitam um ao lado do outro e fiquem harmoniosamente bonitos.
6.Após colocar todos e definir de foto onde vai cada um deles, inicie acertando um a um na mão com a tesoura e comece a colagem de cada um deles usando a cola spray 303.
7.Faça isso também na lateral da tampa.
8.Perceba que a tampa ficou com o efeito da técnica de patchwork. Para deixá-la mais real ainda, com a tinta dimensional branca, faça a s costuras entre um quadradinho e outro e entre os quadrados e a tampa.
9.Não se esqueça também da lateral a tampa. Deixe secar esta etapa por 03 horas.
10.Após tudo pronto, separe o stencil modelo flores com arabescos e aplique cola para recorte em sua base. Coloque- o no centro da base da caixa nas laterais. Com uma espátula, aplique o VOLUME.
11.Deixe secar por 02 horas. Perceba que o volume sobre o tom preto ficou completamente transparente, porém resultando em um efeito brilhante e de fino acabamento.
12.Faça isso dos quatro lados, intercalando no tempo certo de secagem.
13.Limpe a espátula com água.
14.Caso queira, faça lacinhos com fitas de cetim e gorgorão e cole-os com cola quente.


Dicas
•Limpe seus pincéis com água.
•Use a cola 303 spray para o tecido no papel e os mesmos na madeira, lembre-se de pressionar bem com um pano macio para auxiliar na colagem.
Cole os quadradinhos só após a definição exata de todos eles.
•Faça as costuras certinhas para dar ainda mais o efeito de costura.


Créditos: Carol Guaraldo

Selinhos..

Boa sexta-feira e ótimo feriado a todas!
Tomara que dele rendam muitos trabalhinhos lindos pra gente ver, rsrsrs...
Meninas, quero agradecer as amigas que foram até o Encaixa e começaram e me seguir por lá, muito obrigada mesmo...
E hoje vou postar os selinhos que ganhei...
Este ganhei das queridas Dri e da Ro e Val, obrigada meninas!


Editando: queridas, eu já tinha acabado meu post e o computador me desconectou da conta, imaginem como estou feliz, ele salvou somente até aí em cima, como escrevi muita coisa não dá pra reescrever...
Então quero dizer que amo tudo de bom que a vida oferece, e oferecer esse selinho a todas que visitam meu blog.
O outro selinho que ganhei foi da Mari.

O blog é de excelência porquê os trabalhos são de muito bom gosto e delicados!
Também ofereço a todas que visitam minha casinha!
Beijinhos a todas!!!!     *Ü*


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Encaixa com Arte?

Olá !!!
Meninas, não sei se vocês já perceberam que minhas fotos levam uma marca d`água e que não é no nome deste blog, o  numa casinha um atelier, perceberam?
O Numa Casinha foi criado para conhecer pessoas queridas como vocês, bater papo, trocar figurinhas, dar e receber diquinhas preciosas do que nos une, o amor a arte.
Eu tenho um outro blog onde exponho somente minhas peças, é o http://www.encaixacomarte.blogspot.com/ por isso minhas peças levam este nome.
Bem, estou aqui hoje pra pedir pras minhas amiguinhas aqui do blog, SIM VOCÊS! pra entrarem lá e me seguirem lá também, afinal estamos aqui pra nos ajudar não é mesmo?! Se vocês me seguirem lá, o blog vai aparecer no blog de vocês e assim ee vai sendo conhecido e divulgado, e e vou ficar mais feliz! Vejo que muitas visitas aprecem por lá, porém as pessoas não seguem e nem comentam, e isso me deixa assim tristinha.....tristinha.....   :<(
Por isso conto com vocês! Não me deixem só por lá, sigam o encaixa please!
Hoje trouxe um trabalho que entreguei recentemente, amei fazer, pra variar é arte baby!


Um porta maternidade e as lembrancinhas, tudo combinandinho, pirulito que bate bate, pirulito que já bateu, quem gosta de mim é ele, quem gosta dele sou eu!!!
Gostaram? Eu ameiiiiii!!!!
Meninas, beijinhos pra vocês e não esqueçam, eu conto com vocês me seguindo lá no www.encaixacomarte.blogspot.com !

                                                                             *Ü*   *Ü*   *Ü*

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Obrigada pelo carinho!!!!

Oi meninócas, estão animadas como eu? Heim, heim?
Hoje é sexta-feira né!!!!!!
Mas meu ânimo não é só por conta disso não, tem uma pessoinha muito querida, fofa e especial que me coloca pra cima e me deixa animada!!! Essa pessoa sempre com palavras muito carinhosas e amiga é a Dri, passem na casinha dela e a conheçam, irão adorar, www.eraumavezarts.blogspot.com !
Gente, eu andava tão desanimada, todas as fofas da minha casinha me colocavam pra cima, obrigadaaaaaa a todas vocês que são tão doces comigo!
Se não bastasse as palavras carinhosas da dona Dri....ela me mandou uma lembrancinha pra ver se me animava mais, Dri, não precisava, só tuas palavras me felicitavam o dia, mas confesso que AMEIIIIIIII e sempre vou lembrar de ti queridaaaaaaaaa!!!!
Meninas, meu presente chegou aqui com um cheirinho de Dri rsrsrsrsrs, tão gostoso!!!! O melhor, foi me dado com muito carinho e eu senti o carinho enquando abria a embalagem, tão caprichada, super útil e ainda combinou com a decoração da minha casa!!!! Não tenho palavras pra agradecer seu carinho amiga!!!! Ainda vou retribuir com o mesmo carinho que teve por mim, muito, muito, muito mas muito obrigada de todo coração!!!!!! Você não existeeeeeeeeeee!!!!
Agora olhem meu presentinho!!!!! Adoooooooorrrrrrreeeeeeeiiiii!!!!!




São porta copos fofos fofos, e eu não tinha nenhum, simplesmente amei!


OBS: meninas, eu estou amando demais conhecê-las, bater papo com vocês e fazer as amizades que estou fazendo, por enquanto somente na blogosfera, mas vontade não falta de conhecer todas pessoalmente, vocês são umas fofas!!!!!
Tenham um ótimo final de semana!!!


Beijinhos no coração!  *Ü*

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ânimo!!!!!

Olá fofoletes!!!!!
Eu desapareci do cantinho né, tenho que dizer que andei muito mas muito desanimada nas últimas semanas, não dava pra escrever com o desânimo que estava...
Ok, passou e cá estou, pra contar novidades e mostar novidades pra quem me acompanha e pra quem eu adoro, vocês!!! Eu morrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrooooooooooooooooooooooooooo de saudades de quem me acompanha e já tem um espacinho no meu coração bloguês kkkkkkk será que essa é nova?
Eu fiquei mega feliz com uma super encomenda que tive, fiquei tipo pinto no lixo kkkkkkkkkkkk, e tenho que dividir com vocês, vou fazer as lembranças de casamento de uma noivinha muito fofa e meninas, vamos falar a verdade, é muito gratificante ver seu trabalho ser reconhecido não é mesmo? Fazer cada peça como se fosse única e como se estivesse fazendo pra gente mesmo, porque é assim que faço minhas peças, com muito mas muito amor e ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh (isso foi um grito) como é bom fazer o que se ama!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esses foram alguns trabalhinhos que entreguei recentementempinho atrás, rsrsrs....

Um bauzinho para acomodar primeiramente as lembranças e posteriormente fraldas ou produtos do bebê. Nele trabalhei decoupage e pintura livre, foi uma delícia fazer!!!Já disse aqui que amo fazer artes baby...
             
Uma caixa para chá...
Uma bandeja que amei!!!!Foi difiiiiiiiiiiiiiicil entregar pra dona... (as bolinhas amareladas são resultado de uma foto mal tirada cof cof...deu reflexo da luz)

Bem, bem...o que acharam? Loguinho eu volto fofas da minha casinha!!!!
Beijinhos no coração!!!
*Ü*





terça-feira, 14 de setembro de 2010

O que vocês acham???

Olá amiguinhas, tudo bem com vocês?!!
Por aqui mudança de planos... eu disse que a Zhara estava em adaptação na escolinha né, pois é, não está mais, a menina ficou doente mais de uma semana por ter ido 3 dias à escola, aí fui levá-la ontem novamente e só me desagradou o que vi. A Zhara se acabando de chorar e a professoras querendo me por pra fora da escola a todo custo, dizendo que se eu ficasse seria pior................................espera um pouco, eu estava observando tudo de longe, sem que ela me visse, segundo que adaptação é assim, a mãe fica um pouco junto, depois sai de perto e se a criança se descabela você aparece mais um pouquinho e assim vai, na primeira semana. Eu não concordei em ir embora e continuei de longe, a Zhara chorou tanto que se vomitou inteira,uma tia da escola (não a professora) foi lavá-la, não usou nenhum sabonete, me trouxe ela fedendo vomito e achando que estava bem limpa, e a calça dela estava toda vomitada e ela não ia trocar,aí eu lavei ela e achei aquilo um absurdo, ela pegou a roupa vomitada daZharae me trouxe num saco sem ter ao menos passado na água pra tirar o grosso, isso pra mim é outro absurdo, quer dizer que se a criança vomita elas simplesmente enfiam a roupa dentro da bolsa da criança e lá fica fedendo o dia inteiro???O que custa passar na água??? Aí chega a hora dos bebês lavarem as mãozinhas... não usam nenhum sabonete (helooooowwww, somente água não limpa nada, certo?) e a toalha pra secar é nojenta, mais velha e sja impossível, achei o cûmulo. As portas dos banheiros sempre abertas e nenhuma atenção é dada a isso, minha filha é uma que não pode ver um vaso sanitário que lava as mãos lá dentro, imaginem como eu ficaria aqui em casa pensando que minha filha poderia estar lavando as mãos na privada e lambendo elas ao mesmo tempo??? Ninguém resolveu ver se precisava trocar a fralda dela, e nos dias em que lá estive eu é que as lembrava que aquele bebê ali fez cocô, aquele ali precisa limpar o nariz, aquele está com aboca suja....pra fechar com chave de ouro.....
Na hora de ir embora a professora me disse: _vê se amanhã você deixaela e vai pra casa, pois com você aqui fica mais difícil, a gente quer falar de um jeito com ela e por você estar aqui a gente fica sem jeito de falar com ela, tá!          ?????????????????????????????????????         ?????????????????????????????
NÃO ENTENDI, ALGUÉM AÍ ME EXPLICA???????????????????
Que jeito é que ela quer falar com minha filha que na minha frente não pode??????????????????????
Não precisa falar mais nada né meninas, cheguei em casa, conversei com o marido e optamos por uma babá meio período, que é o que ela ficaria na escola pra eu poder trabalhar em casa. Hoje já resolvi tudo, é uma senhora que já cuidava da bebê de uma amiga, cuidadosa e de confiança, querem saber como estou? Muito mais tranquila e feliz, a Zhara vai estar sob meus olhos, com a higiene necessária, sem socar a mão na privada, sem se descabelar de tanto chorar e principalmente sem ninguém que não seja eu ou o pai dela pra falar com ela em tom diferente, achei isso um absurdo sem tamanho.
No ano que vem vou procurar uma escola melhor, que tenha o básico, a higiene, acho que na mais simples e mais barata isso não deveria faltar, mas nem tudo é como a gente imagina que é, tenho pena das crianças que lá estão e não entendem pra reclamar e dos pais que não conseguiram ver o que eu pude ver.

Do post abaixo:
Achei que a foto da caixa de doces não mostrou como deveria as delícias que fiz, rsrsrs, então vai uma melhorzinha aí, dá ou não água na boca???
Meninócas beijinhos no coração de cada uma de vocês!!!

                           *Ü*

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MEU DEUS!!!Meu computador de volta, só pra mim!!!!

Olá meninócas queridasssssssssssss!!!!!
Eu sofri de abstinência total e absoluta, não aguentava mais ficar longe sem poder falar com nenhuma de vocês...
Minha vidinha derepente ficou corridinha corridinha, resolvi colocar a Zhara na escolinha, só assim eu posso fazer algo por mim também como trabalhar e tentar voltar pra academia, sempre fui muito ativa e desde que ela nasceu fiquei totalmente sedentária, me sinto muito mal assim. Hoje entendo como é difícil tomar decisões em relação aos nossos filhos, vivo me achando uma péssima mãe, quando estou trabalhando e ela está ao redor me sinto mal e fico pensando "eu devia estar ali, brincando e rolando no chão com ela, devia ver filminhos com ela, sei que as coisas não são assim, mas é inevitável. Agora estou me sentindo péssima em deixá-la na escolinha, nos primeiros dois dias ela até que ficou bem, chorou um pouquinho, eu estava perto o tempo todo, já no terceiro dia ela ficou desesperada, eu me afastei pra ver como ela ficaria e ela chorava me chamando num canto e eu chorava no outro escondida, gente como isso é complicado. Todas as crianças estavam com nariz escorrendo muito, não deu outra, na quinta ela acordou bem gripada, aí pensei, minha adaptação com ela semana passada foi praticamente perdida, pois veio o fim de semana e junto feriado até hoje em Cotia, então até hoje ela teria esquecido da escolinha e amanhã eu volto com ela do zero, de novo, mais choro e choro, espero que não, então nem levei ela na quinta e sexta. Ela está mal até hoje, vomitando e com tosse, faz parte né. O marido ta trazendo o trabalho pra casa, chega, conecta seu computador e eu não consigo fazer nada, passou o final se semana todinho assim, eu estava morrendo de saudades do meu computador, computador, eu te amooooooooooooo!!!!!
Ele acabou de desconectar e eu voei pra cá!!!
Bem, nesse meio tempo também fiz algumas coisinhas, e estou fazendo...

Esta é uma das peças que fiz que mais gostei, temos as preferidas não é verdade?
Foi um presente meu pra minha sogra, meninas, quem viu a caixa foi direto e reto pra comer os doces, foi muito engraçado, até o marido caiu, é uma peninha, são cenográficos, gostaram?

Não contei pra vocês mas também adoro fazer biju, qualquer dia vou mostrar o móvel super útil que mandei fazer pra acomodar os apetrechos,... Confesso que depois que entrei no mundo das tintas e pincéis deixei as bijus de lado, acho que é meio normal né, depois a vontade volta.
Então fiz o colar pra dar a uma amiga e a caixinha pra deixar o presente mais especial, pois ela adora pátina...
É isso meninócas queridas, como hoje é tarde ainda não visitei nenhuma de vocês, espero amanhã visitar todas *Ü*
Quero agradecer a visitinha e os recadinhos de todas vocês que são umas fofas comigo!!!

Beijinhos *Ü*







segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Reciclando!!!!

Boa segunda-feira meu povo!!!  (em clima de política kkkk)

A Zhara sempre comeu muita papinha da nestle e eu com mania de catar e guardar mil tranqueiras (pro marido tranqueiras, pra mim coisas que podemos transformar com um pouquinho de criatividade) fui esterilizando e guardando, quando vi haviam 3 caixas grandes cheias, pro desespero do marido, as amigas com bebês também cooperavam e lá vinha eu com sacolas e sacolas de potinhos pra guardar (nesse estágio ele já tava pirando)...
Fui guardando porque sabia que em algum momento eu iria usar, e a hora chegou...
Fiz essas lembrancinhas pro aniversário da Zhara, o tema da festa foi baby disney, eu andava pelas lojas e não achava nada pra decoupage nesse tema, já estava desistindo de fazer as lembranças no mesmo quando....
Fui a loja de festas comprar os chapéuzinhos, convites e demais apetrechos, cheguei em casa e reparei que havia comprado convites a mais, e PLIMMMMMM, veio a idéia!!! Recortei todas as minnies dos convites e colei nas tampinhas em cima do biscuit, e ameiiiii o resultado!!!
Quando marido viu tudo prontinho e buuuuunitinho, e viu que não ia por a mão no bolso pra comprar as lembrancinhas né morrrrr,  aí acho que se conformou com as "tranqueiras" que vinha guardando e as que invento de guardar né morrrrr!!!
Tipo assim aí eu vi vantegem rsrsrsrs sabem...
Sabem a bandeja do kit higiene? Foi ela mesma que usei pra colocar as lembrancinhas na mesa de lembranças e decorar ainda mais aquele cantinho...
Acho que podemos reutilizar muita coisa, sem gastar quase nada, e deixar tudo lindo, os convidados adoraram!!!
O que acharam meninócas?!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quando marido se mete...dá nisso!

Olá queridonas!!
Aqui em casa o maridoco é mil e uma utilidades, pra minha total felicidade uhu!
Ele conserta tudo (mas tem que tá com vontade de consertar), ele troca fralda (número 2 fazendo caras e bocas claro), dá banho, comidinha (depois da bronca da mamãe né), leva pra passear, ensina ela a torcer para o timão, e ela torce, aí ele se baba...
Mas a coisa maissss gostosa que ele faz é na cozinha, aí eu babo *Ü*, sim, ele cozinha muito bem, só tem um probleminha, os cardápios nunca variam pois ele só gosta daquelas coisas que diz que gosta, é igual criança, olha pra cara da comida e resolve se gosta ou não, não experimenta nem que a vaca tussa,berre ou peide. Confesso que isso me deixa um POUQUINHO bem inho irritada, como dizer que não gosta se não se experimenta???   eeee ????
Cheio de manias, gosta somente do trivial, quer deixá-lo feliz da vida e vê-lo fazer um belo prato estilo pedreiro, então faça um arroz, feijão, bife, ovo e batata frita, batata batata batata, eu não aguento ver batatas rsrs...nada de pratos diferentes, incrementados, temperos exóticos, e eu já adoro ir pra cozinha pra fazer um prato diferentão, novos sabores...quando faço é só pra mim, ele não come...legal né!
Agora quando vou pro fogão e ele está em casa, NINGUÉM MERECE, ele não descola de cima de mim, fica falando que é assim ou assado, mete o bedelho em cada medida de sal e eu quero ter um xilique, sim, porque se é pra ficar dando palpite é melhor fazer né maridocooooooooooo?!!!! FOFO
Então no final de semana (eu cozinho bem menos que ele, não costumo fazer doces porque to acima do peso ai que desgraça) mas quiz fazer um agradinho pro fofo e fui fazer bolinho de chuva quando vi que não tinha o fermento necessário, fofo rapidamente se deslocou até a cozinha pra bedelhar...disse: _Não tem problema não, o fermento não muda em nada, pode fazer sem mesmo!!!
Bem, eu me ri por dentro, fermento é a alma do bolinho de chuva, sem ele vira batumado...
Vejam no que deu...
Além de ficar com 1 centímetro de altura chupou toda gordura, uma delícia.
Ele odeia ser contrariado, então essas coisas fazem bem de vez em quando...
Adivinhem o que o querido disse quando viu o batume?
É, mas o fermento só serve pro bolinho crescer mesmo...podem rir...

Moral da história...nunca mais deixo ele se meter na minha panela!

Beijocas pras fofas!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Egoísmo...encontramos onde menos esperamos que exista!

Boa segunda-feira meninócas!!!!
Espero que a semana seja produtiva para todas e que dela saiam lindas peças pra gente ver!!!
Bem, outro dia fiz umas comprinhas em uma das lojas onde compro material, essa é aquela tipo me salva! onde tudo é mais caro e tu compra só porque está perto de casa e falta uma coisa ou outra pra terminar uma peça, ou também quando realmente tá sem saco pra pegar trânsito e gastar horas na rua, aí coloca na balança e o gasto com combustível + estacionamento + estress com trânsito é maior do que comprar umas coisas caras nessa loja, então é lá mesmo que vai comprar rsrsrs...
Gastei 30,00 reais e ganhei uma aula, onde nesta não precisava levar absolutamente nada (segundo o povo da loja) e você sairia de lá com uma caixa prontinha, tudo por conta da acrilex...
Cheguei na aula e estava cheio, haviam umas 20 meninócas e uma única professora, a técnica era esponjado com betume, pátina com esponja, craquelê e pintura à mão livre. Todas começaram a pintar e aí começou a bagunça, 3 horas pra sair com a caixa pronta e haviam somente 3 secadores de cabelo pra acelerar a secagem, a professora da acrilex foi ligar um deles e adivinhem?! Colocou na tomada 220 e queimou um deles (piada né? não, pura verdade) Ássim, somente dois secadores disponíveis pra 20 mulheres...pra ajudar mais ainda, a professora esqueceu de fazer o pedido dos pincéis macios e de última hora ela teve que comprar, aí comprou os de cabo amarelo, cerdas duras e aí já viram como fica o resultado final da peça né, cheia de marcas das cerdas...perguntamos se haviam rolinhos, muitooooo mais práticos, e tinha somente UM  (piada? não, verdade) imaginem a fila pra pintar as caixas...revoltada com a situação pedi pra vendedora da loja que pegasse um rolinho pra mim e colocasse na minha conta e a resposta foi : NÃO TEM MAIS ROLINHO NA LOJA, ACABARAM (piada? não, verdade) Sem entender como uma loja chega num ponto daqueles, fui pro cantinho esperar a folga do rolinho e vejo uma das alunas bem escondidinha com um rolinho (além daquele único que havia), perguntei se quando acabasse eu poderia usar e ela com cara feia me olhou e disse : Eu comprei um só pra mim, pra não precisar pedir de ninguém ................................................
Naquele momento meu português tirou férias, não acreditava no que ouvia, minha vontade era de perguntar o que aquela criatura estava fazendo fazendo ali, a arte não combina com egoísmo, quando consegui falar foi : É querida, realmente acho que todas nós poderíamos ter trazido nosso material básico, evitaria essa situação ridícula, mas a loja deixou claro para não trazermos NADA, então chegamos aqui e não tem material suficiente, e inclusive então você deve ter comprado o último rolo da loja, então o jeito é dividir não é mesmo!
Genteeeeeeeeeee, me entupo de nojo de gente egoísta dessa forma, nínguém estava pedindo a tinta dela, ou o verniz dela, ou o craquelê dela!!!! era um simples rolo, o que aquela criatura fazia ali, ainda não cheguei a uma conclusão convincente...
Todas terminamos as caixas, no meio de muita reclamação sim, pois era muita aluna pra uma professora, então nenhuma realmente aprende a fundo os detalhes da técnica, eu entendo que essa é a intenção da aula, eu liguei pra loja meia hora antes de a aula começar e perguntei se precisava levar qualquer coisa e a resposta foi não, a acrilex disponibilizou tudo, não traga nada...sim, as tintas, o betume, o craquelê, as caixas estavam ali, ouve falta de organização e rolinhos e bons pincéis que são indispensáveis pra um bom trabalho não tinha, nem no estoque da loja! Secador?
Minha conclusão foi a seguinte:
  • Pra qualquer aula dessas que eu for, não vou sem meu melhor pincél, meu rolo, meu secador...
  • Acho que a loja deveria pedir isso de cada aluna, assim evitaria a perda de tempo com a fila...
  • E mesmo que eu leve  e as outras 19 não levem, os meus estarão ali pra quem precisar usá-los...
  • Não se iluda em aprimorar sua pintura à mão livre em uma aula dessas, é impossível...
Até que pelo tumulto que foi a aula ela ficou bonitinha...

E vocês o que acham dessas aulas?
Beijinhos no coração !!!!    *Ü*