terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pra fazer e deliciar-se!

Olá garotinhas!
No fim de semana fomos a lugar muito mas muito legal que fica praticamente ao lado de casa e não sabíamos, aliás deixamos de ir a lugares muito legais por não pesquisarmos o que tem de bom por aí não é mesmo?!
Chama-se Cia dos Bichos e parece um mini zoológico, tem ovelhas, cabritinhos, vaquinhas, patinhos, gansos, pavão, cavalinhos e mais.... a diferença é que podemos entrar no ambiente dos bichinhos e alimentá-los, pode-se ficar ali o tempo que quizer e o carinho nos bichanos é totalmente liberado sem tempo pra acabar...é maravilhoso pras crianças! Os bichinhos são super bem tratados e isso é o mais importante, ates de qualquer coisa...
Além de passeio pelo local de charrete, tem a cozinha estilo total fazendinha, onde em meio a uma espécie de teatrinho as crianças são envolvidas e convidadas a aprender a fazer uma massa de biscoito maravilhosa, aprendem a lavar as mãozinhas antes de mexer na comida e uma série de coisas muito legais, elas colocam a mão na massa mesmo e depois os biscoitos são servidos para todos que ali estão...
Essa receita é excelente para fazer com os pequeninos e deixar a cozinha uma bagunça só, com direito a guerra de farinha e tudo mais rsrsrsrs, é tudo de bom!!! A Zhara ainda ta muito pequena pra isso, o máximo que ela faz com a massa é dividi-la em 1532 pedacinhos kkkkkkkk...mas logo chegamos lá!
A caca do dia foi não ter levado a câmera para fotografar tudo, é que o passeio não havia sido planejado......  :<( . Ah, o valor por pessoa é de 30,00, crianças até 2 anos não pagam, achei um valor justo, pois eles term custos para manter o local e os animas, chegando cedinho aproveita-se bem o tempo e pode-se almolçar por lá mesmo...
E no domingão....resolvemos fazer em casa a delícia de biscoito que aprendemos lá...só esquecemos de diminiuir a recetinha e......uma tonelada de biscoitos kkkkkkkkkkkk...





E corações + florzinhas + outras...
Assim estavam antes de ir ao forno...e...
Até em forma de pão doce tive que fazer porque não aguentava mais cortar a massa, e não foram só esse que estão vendo, ainda mandei duas travessas cheias para os vizinhos, nessas horas ébom ter vizinhos né kkkkkkkkk...para dar e receber é claro....rsrsrs
E com um cházinho....e um melzinho escorrendo em cma deles, ahhhhhh, como é bommmmm...
Vamos a receita:

* 2 caixas de creme de leite
* 2 copos (americano) de acúcar
* 2 copos (americano) de farinha fermentada
* 2 copos (americano) de côco ralado
* 3 ovos

A massa tem que ficar em ponto de massa de pão, sem grudar, caso esteja grudando acrescente mais farinha, lembrando que essa é a farinha que já tem fermento na composição. A quantidade de côco depende do gosto de cada um, pode ser menos como mais. Levar ao forno por 15 minutos e a delícia esta prontinha!
Usando a imaginação pode-se variar, a próxima vou acrescentar chocolate, hummmmmm....
O bom dela é que é muito rápida de se fazer então quando surge aquela visitinha inesperada ela é perfeita!

Quem se habilita? Vem me contar depois como ficou tá!!!
Beijocas pra todas!    *Ü*

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

HE e medicamentos, ãhmmmm?!!!

Boa segundinha pra todas, como vocês estão?!!!
Aqui em casa todo mundo passando por virose, pra variar, então tivemos uma semana passada péssima, inclusive no feriado...eu e Zhara de molho e o queridinho, meninas, o queridinho só trabalha, eu perdi o marido e ganhei só HE  e hehehehehehehehehehe, não significa risadinha não, isso não é que ânimo Gabi!!! é HORA EXTRA de trabalho dele mesmo, gente, não sei como aguenta, o maridinho já está a mais de 3 meses trabalhando todos os dias de 8 da manhã até 8, 9 horas da noite, e no fim de semana...uhuhuhuhuhuh HEHEHEHEHEHE plantão....eu morro de feliz!!!! Se vamos dar uma saída, ela tem que ser tipo DEFLEX, sabem, dois VV vai e volta rapidinho, e mesmo assim com o telefone em mãos pra atender possível emergência....resumindo a coisa vai de HE a HE e eu to felizzzzzzzzzzzzz felizzzzzzzzzzzzz...
E trabalhando na minha encomendinha, então peças novas tá meio difícil....Vou mostrar pra vocês duas caixas de medicamento que eu fiz a pouco tempo, espero que gostem delas!



A duas foram feitas pra mesma pessoa, que me pediu a primeira em branco e vermelho, e pediu pequena pois achou a minha caixa de medicamentos exageradaaaaa de grande, e eu disse que ela iria se arrepender por pedir menor...cabeça dura....rsrsrsrs, meses depois me pediu outra com urgência, pois não cabiam todos os remédios na caixa desesagerada, quem avisa amigo é não é rsrs, essa ela quiz em preto e branco...
Fiz decoupage nas partes ilustrativas com medicamentos e foi pintada a mão, usei o pinta bolinhas, amo ele...
Espero que tenham gostado e podem comentar tá! Fico feliz feliz quando interagem comigo e com o bloguito!
Boa semaninha pra todas tá!!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Caixa de fotos

Queridas, cansei de lotar meu computador com passo a passo que retiro da internet, então resolvi que o melhor é arquivá-los aqui, tem tudo a ver não é mesmo? Espero que além de me ajudar também ajude vocês, muitos deles ainda não fiz, e nem faria se o marido resolvesse dar cabo deles pra emagrecer o micro kkkkkkkk...


Caixa em MDF com 05 fotos (D65931)
Base de corte (TEC)
Tecidos com estampas pretas e brancas (04 variações)
Papel para scrapbooking (como base de colagem)
Estilete circular (TEC)
Régua de metal (TEC)
Tesoura para tecido (TEC)
Base para artesanato (TRU)
Tinta acrílica preta (TRU)
Volume (MC)
Tinta relevo dimensional branca (ACR)
Stencil arabesco e margaridas (OPA343)
Espátula plástica
Pincel macio 20
Rolinho de espuma

Fitas de cetim e gorgorão pretas e brancas
Verniz spray fosco (ACR)
Cola para recorte (TEC)
Cola spray 303 (TEC)

Execução do Passo a Passo
1.Aplique base para artesanato sobre toda a peça. Use o pincel macio. Aguarde a secagem e lixe em movimentos circulares. Limpe o pincel com água.
2.Pinte a caixa toda exceto a tampa com a tinta acrílica preta. Use o rolinho de espuma. Aguarde a secagem e repita a demão. Limpe o rolinho com água.
3.Cole os tecidos no papel para scrapbooking usando a cola spray 303.
4.Recorte quadrados dos tecidos colados no papel de 4×4 cm. Use a régua de metal sobre a base de corte e o estilete circular.
5.Faça um esboço dos papéis intercalando geometricamente cada modelo para que não se repitam um ao lado do outro e fiquem harmoniosamente bonitos.
6.Após colocar todos e definir de foto onde vai cada um deles, inicie acertando um a um na mão com a tesoura e comece a colagem de cada um deles usando a cola spray 303.
7.Faça isso também na lateral da tampa.
8.Perceba que a tampa ficou com o efeito da técnica de patchwork. Para deixá-la mais real ainda, com a tinta dimensional branca, faça a s costuras entre um quadradinho e outro e entre os quadrados e a tampa.
9.Não se esqueça também da lateral a tampa. Deixe secar esta etapa por 03 horas.
10.Após tudo pronto, separe o stencil modelo flores com arabescos e aplique cola para recorte em sua base. Coloque- o no centro da base da caixa nas laterais. Com uma espátula, aplique o VOLUME.
11.Deixe secar por 02 horas. Perceba que o volume sobre o tom preto ficou completamente transparente, porém resultando em um efeito brilhante e de fino acabamento.
12.Faça isso dos quatro lados, intercalando no tempo certo de secagem.
13.Limpe a espátula com água.
14.Caso queira, faça lacinhos com fitas de cetim e gorgorão e cole-os com cola quente.


Dicas
•Limpe seus pincéis com água.
•Use a cola 303 spray para o tecido no papel e os mesmos na madeira, lembre-se de pressionar bem com um pano macio para auxiliar na colagem.
Cole os quadradinhos só após a definição exata de todos eles.
•Faça as costuras certinhas para dar ainda mais o efeito de costura.


Créditos: Carol Guaraldo

Selinhos..

Boa sexta-feira e ótimo feriado a todas!
Tomara que dele rendam muitos trabalhinhos lindos pra gente ver, rsrsrs...
Meninas, quero agradecer as amigas que foram até o Encaixa e começaram e me seguir por lá, muito obrigada mesmo...
E hoje vou postar os selinhos que ganhei...
Este ganhei das queridas Dri e da Ro e Val, obrigada meninas!


Editando: queridas, eu já tinha acabado meu post e o computador me desconectou da conta, imaginem como estou feliz, ele salvou somente até aí em cima, como escrevi muita coisa não dá pra reescrever...
Então quero dizer que amo tudo de bom que a vida oferece, e oferecer esse selinho a todas que visitam meu blog.
O outro selinho que ganhei foi da Mari.

O blog é de excelência porquê os trabalhos são de muito bom gosto e delicados!
Também ofereço a todas que visitam minha casinha!
Beijinhos a todas!!!!     *Ü*


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Encaixa com Arte?

Olá !!!
Meninas, não sei se vocês já perceberam que minhas fotos levam uma marca d`água e que não é no nome deste blog, o  numa casinha um atelier, perceberam?
O Numa Casinha foi criado para conhecer pessoas queridas como vocês, bater papo, trocar figurinhas, dar e receber diquinhas preciosas do que nos une, o amor a arte.
Eu tenho um outro blog onde exponho somente minhas peças, é o http://www.encaixacomarte.blogspot.com/ por isso minhas peças levam este nome.
Bem, estou aqui hoje pra pedir pras minhas amiguinhas aqui do blog, SIM VOCÊS! pra entrarem lá e me seguirem lá também, afinal estamos aqui pra nos ajudar não é mesmo?! Se vocês me seguirem lá, o blog vai aparecer no blog de vocês e assim ee vai sendo conhecido e divulgado, e e vou ficar mais feliz! Vejo que muitas visitas aprecem por lá, porém as pessoas não seguem e nem comentam, e isso me deixa assim tristinha.....tristinha.....   :<(
Por isso conto com vocês! Não me deixem só por lá, sigam o encaixa please!
Hoje trouxe um trabalho que entreguei recentemente, amei fazer, pra variar é arte baby!


Um porta maternidade e as lembrancinhas, tudo combinandinho, pirulito que bate bate, pirulito que já bateu, quem gosta de mim é ele, quem gosta dele sou eu!!!
Gostaram? Eu ameiiiiii!!!!
Meninas, beijinhos pra vocês e não esqueçam, eu conto com vocês me seguindo lá no www.encaixacomarte.blogspot.com !

                                                                             *Ü*   *Ü*   *Ü*

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Obrigada pelo carinho!!!!

Oi meninócas, estão animadas como eu? Heim, heim?
Hoje é sexta-feira né!!!!!!
Mas meu ânimo não é só por conta disso não, tem uma pessoinha muito querida, fofa e especial que me coloca pra cima e me deixa animada!!! Essa pessoa sempre com palavras muito carinhosas e amiga é a Dri, passem na casinha dela e a conheçam, irão adorar, www.eraumavezarts.blogspot.com !
Gente, eu andava tão desanimada, todas as fofas da minha casinha me colocavam pra cima, obrigadaaaaaa a todas vocês que são tão doces comigo!
Se não bastasse as palavras carinhosas da dona Dri....ela me mandou uma lembrancinha pra ver se me animava mais, Dri, não precisava, só tuas palavras me felicitavam o dia, mas confesso que AMEIIIIIIII e sempre vou lembrar de ti queridaaaaaaaaa!!!!
Meninas, meu presente chegou aqui com um cheirinho de Dri rsrsrsrsrs, tão gostoso!!!! O melhor, foi me dado com muito carinho e eu senti o carinho enquando abria a embalagem, tão caprichada, super útil e ainda combinou com a decoração da minha casa!!!! Não tenho palavras pra agradecer seu carinho amiga!!!! Ainda vou retribuir com o mesmo carinho que teve por mim, muito, muito, muito mas muito obrigada de todo coração!!!!!! Você não existeeeeeeeeeee!!!!
Agora olhem meu presentinho!!!!! Adoooooooorrrrrrreeeeeeeiiiii!!!!!




São porta copos fofos fofos, e eu não tinha nenhum, simplesmente amei!


OBS: meninas, eu estou amando demais conhecê-las, bater papo com vocês e fazer as amizades que estou fazendo, por enquanto somente na blogosfera, mas vontade não falta de conhecer todas pessoalmente, vocês são umas fofas!!!!!
Tenham um ótimo final de semana!!!


Beijinhos no coração!  *Ü*