segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Continuação da encomenda...e da loucura...do post abaixo

Acreditando que a loucura tinha sido única (porque suficiente ela foi), resolvi aceitar o restante da encomenda e nem me passou pela cabeça que a pessoa seria capaz de ter uma atitude parecida com a anterior...mas deixando CLARO a ela que pra fazer um kit higiene completo (porta-fraldas, lixeira, abajur, cesto com 2 potes e farmacinha) eu precisaria de tempo, bem mais tempo, porque tinha minha bebê de 5 meses e um bebê significa falta de tempo até pra ir ao banheiro, então expliquei que se ela aceitasse seria assim, eu iria trabalhar sem pressão ( até porque o bebê da prima iria nascer depois de 4 meses) e ia fazer aos poucos, ela prontamente aceitou, então falei que não gostaria que ela ficasse me ligando e me cobrando, só pra ficar mais CLARO. Eu anotei no papel todos os componentes que ela encomendou, pedi que ela conferisse (depois da loucura dela aprendi e aconselho a todas a fazer o mesmo, pra não ter problemas com loucurisses possíveis de clientes) , ela conferiu e disse que era aquilo mesmo que ela queria, escolheu o tema, e perguntou quanto ficaria, ai ai... (quando ela conheceu meu trabalho, viu o kit higiene que eu havia feito pra minha neném e perguntou o preço, eu falei, mas o kit não era completo, faltava o abajur e a farmacinha, logo o valor do kit completo seria maior) eu disse que não tinha como dar o valor pra ela pois teria que comprar tudo, contabilizar e aí sim, depois de dois dias eu passava o valor certo, pedido anotado eu fui embora.
Fui a loja, comprei tudo, calculei o valor de venda e liguei pra ela, falei o preço e ela começou a se fazer de louca, pra variar e pro meu desgosto, me perguntou porque o valor era diferente do valor do kit da minha filha, rsrs, eu não sabia se ria ou se chorava diante de uma pergunta tão burra quanto aquela, me contive e respondi que o kit encomendado por ela continha 2 peças a mais do que o da minha filha (abajur e farmacinha) obviamente o valor seria maior, e ainda ouvi a santa ignorância de que ah, eu achava que o valor era o mesmo, comecei a reparar que estava lidando com uma pessoa completamente ignorante, sem cultura,
barraqueira, sem educação, o episódio passado não fora por conta de nervosismo e sim por falta de tudo que citei. Reparei que ela não entendia nada de arte, você até pode não entender, mas deve respeitar o artesão. A resposta dela foi, mas eu não pedi nada além daquele kit da tua filha, eu mantive a postura, falei que o pedido dela estava anotado e conferido por ela, eu já havia comprado tudo conforme ela havia pedido, ela disse que tudo bem, poderia ir adiante.
Frustrada pelas atitudes, mas amando meu trabalho, fui fazendo tudo a passos de formiga, um pouquinho por dia e quando a neném me permitia, tinha ainda 4 meses completos até o bebê da prima nascer, mas tracei um prazo de 3 meses pra terminar, então ela estaria de 8 meses de gravidez.
Dois meses e meio depois e algumas cobranças tipo e daí, ainda não está pronto? (o combinado era  sem cobrança) eu liguei pra ela e disse que estava pronto, se poderia ir entregar, ela começou a dizer que eu tinha demorado muito pra fazer, perguntou o preço novamente e disse que era muito caro e ACHAVA melhor que eu vendesse a outra pessoa!
Gente, eu pirei!!! Disse a ela que o que ela estava fazendo era muito feio,que eu não era idiota e o kit foi encomenda dela, se ela não quizesse que não tivesse encomendado e além de tudo era ridícula a situação que ela estava criando, pois além de tudo eu era cliente do salão dela. Essa foi a pior, disse que também já não queria pois o afilhado tinha nascido na noite passada prematuro e que ela não queria entregar nada agora, depois que o bebê já tinha nascido HAHAHAHAHAHAHAHA, desculpem o descontrole, já estou me recompondo. Creio que a mão de vaca não queria mais é gastar com nada, se arrependeu de ter encomendado e não sabia como sair dessa ( e eu que me ferre) então resolveu contar a maior mentira do ano, ou no caso de realmente ser verdade, e daí, o que eu tenho a ver com isso, toda gravidez pode ser interrompida por um parto prematuro, agora tenho que fazer um contrato: CASO O BEBÊ VENHA A NASCER FORA DO PRAZO COMBINADO, FICA ACERTADO QUE A ARTESÃ NÃO SE RESPONSABILIZA PELA FALTA DA ENTREGA DO PRODUTO NA MATERNIDADE.
E aí a louca tem que assinar, a me poupeeeeeeeeee, economizeeeeeeee, não me aborreçaaaaaaaaa...só o que faltava, contrato meninas!!!! Eu disse que eu não tinha nada a ver com isso, e que no tempo normal ainda faltava mais de dois meses pro bebê nascer. A louca veio até minha casa pegar, entrou, mal olhou na minha cara, não comprimentou meu marido e minha filha, foi pegando de peça por peça e levando pro carro, voltava e dizia, tem mais alguma coisa? Na terceira eu perguntei se ela não ia olhar o kit, disse que estava com pressa e não iria olhar, pegou tudo e foi entrando no carro, lembrei a ela que aquilo havia custado 260,00 reais, ela tirou do bolso, pasmem, 50,00 reais. Esqueci de comentar que quando eu disse a ela que teria que comprar as coisas pra falar o valor, ela me disse que queria que eu fizesse uma peça por vez e fosse levando pra ela e ela pagava cada uma separadamente, pois assim ela não tinha que dar tudo de uma vez, eu achei ruim porque queria entregar o kit todinho junto, e disse que ela poderia então separar 50,00 por semana e quando eu entregasse ela teria o dinheiro, assim seria melhor. E ela me dá 50 reais depois de tanta falta de educação, escrúpulos, e tudo mais de ruim que ela me fez passar, me disse pra eu passar no salão que ela me daria aos poucos, eu deixei ela ir embora. Na segunda-feira fui ao salão e qual foi a reação dela? A cara de feliz, chegou em casa viu tudo e amou o que viu, que a dona havia adorado, então resolveu fazer de conta que nada tinha acontecido, me chamou de amor e tudo mais, e veio me dar um cheque de uma cliente dela ... PQP ...com a metade do valor que devia, pra 30 dias... PQP...e depois desses 30 dias que eu passasse pra pegar o restante...
Gente, desculpem, mas chega uma hora que não dá mais pra aguentar tanto desaforo, eu falei pra ela tudo que estava entalado, perguntei se parecia que eu tinha cara de palhaça, e se eu vier pagar a conta do salão com cheque de terceiro, você aceita? Com cara de não fez sim com a cabeça...e gritou: _Você acha que o cheque não tem fundo? Fulana, o teu cheque não tem fundo??? (perguntou pra dona do cheque genteeeeeeeee, que fazia o cabelo naquele momento, e pra todos que estavam ali ouvirem, diante de tanta baxairia eu não baixei a cabeça, respondi com educação) que EU não aceitava, e era um desaforo pra 30 dias, e só depois o resto. Ela falou que se eu tivesse feito do jeito que ela queria ( uma peça por vez) eu já teria recebido então eu disse a ela que ela era uma irresponsável pois não guardou o dinheiro pra honrar com a palavra e o combinado. Ela pegou o cheque, tirou o dinheiro da gaveta e disse que era pra eu levar tudo de uma vez pra que nós não tivéssemos que falar mais sobre o assunto, eu guardei o dinheiro , levantei a cabeça e disse que ela não estava me dando nada que não fosse meu e que realmente não voltaríamos a falar sobre o assunto porque com todo o absurdo que ela havia feito desde o início ela tinha perdido uma cliente e se continuasse a ser tão mal educada acabaria por perder várias.
Dei as costas e fui embora, com algumas lições aprendidas...
Que desagradável não é mesmo? O que leva uma pessoa a ter esse tipo de atitude na vida?Desculpem o texto enorme, mas esse episódio ficou marcado e não poderia deixar de citá-lo aqui...beijos...


3 comentários:

  1. Oi Gabi!! To pasma com essa história todaa!!!
    Vou te dar um conselho, uma regra que sigo a risca: Quando for pegar encomenda, deixe claro que para aceitar precisa receber primeiro 50% do valor total da encomenda! E nunca, em hipótese alguma, compre qualquer coisa ou comece a fazer algo antes de receber os 50%!! E só entregue depois de receber os outros 50% ali na hora. Deixe isso bem claro. Caso a pessoa dê uma de "louca" igual essa doida da história, vc pelo menos já recebeu 50% e não vai sair no prejuízo total. E ela vai pensar duas vezes antes de desistir da encomenda.

    Vou fazer um post daqui a pouco...rs... Eu to enrolando mesmo, e acabo não escrevendo...rs..
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!!!! Assino embaixo do que te dize a Aline. No meu caso como minha encomendas sao por internet ou por terceiros, eu só envio depois do pagamento! Mas usa mesmo o que dize a Aline! É o melhor a fazer, existe muita gente "louca" nesse mundo....
    Eu essa semana recebi uma encomenda de uma meio "louca" meu prazo é de 7 a 10 dias.... me pediu dois chaveirinhos da pantera rosa... e no segundo dia já estava me escrevendo perguntando se estava pronto ¬¬ Mas quem trabalha com pessoas ve de tudo rsrsrsrsrs!!!!
    Te cuida!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gabi fiquei atordoada....... fiquei nervosa lendo isso, afffffffffff, Jesus, nós fazemos com tanto amor, carinho, é como você disse ficamos esperando ver a reação da pessoa, queremos ver se gostaram e derrepente isso falsos ataques de loucura, ai meu Deus que nervo, bom você foi forte hein, parabéns menina.
    Mas ó louca ela não é não, é sem vergonha.

    Foi bom ler a sua história e a dica que a Aline escreveu, pois eu também caí numa dessas, só consegui receber semana passada. Bom, a diferença é que a menina me tratou super bem apenas enrolou um mẽs para me pagar,afinal o combinado era na entrega, fiquei assustada, pois você sabe no começo é tudo difícil.

    Obrigada por compartilhar com a gente as suas experiências, assim vamos aprendendo e nos ajudando. bjosssss

    ResponderExcluir